Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Visita à instituição Apoio à Vida

Há quatro anos atrás uma amiga minha (que tinha sido Mãe solteira) pediu-me para ir dar um testemunho a outras Mães numa instituição que se chamava “Apoio à vida”: uma instituição sem fins lucrativos que ajuda Mães que decidiram ter os seus filhos sozinhas, Mães que foram obrigadas a ter os seus filhos sozinhas ou simplesmente Mães que precisam de alguma ajuda para cuidar dos seus bebés.

Cuca Roseta - Apoio à Vida

Era um fim-de-semana, elas estavam lá todas com os seus bebés e eu fui lá contar a minha história. Foi um momento que me marcou muito, e que nunca mais esqueci. Foi uma grande inspiração para mim ver Mães com uma força e capacidade de luta incríveis, são heróis invisíveis da nossa sociedade – uma vez que todos fomos criados por uma e não há limites para o que uma Mãe faz por um filho.

Trouxe muitos desenhos lindos de algumas crianças que lá estavam, palavras e gestos com tanto carinho que nunca mais esqueci este dia. Foi, de facto, um privilégio conhecer estas guerreiras!

apoioavida_lg

Um ano depois estava a fazer uma campanha para o Apoio à Vida e em 2016 outra campanha de Natal. É tão bom quando conhecemos realmente as instituições e temos a noção real do quanto elas precisam da nossa ajuda e exactamente que ajuda precisam. E espero ter, de alguma forma, contribuído para ajudar a Apoio à Vida a ajudar mais Mães – o mais importante.

Cuca Roseta - Apoio à Vida

É sempre bom ajudar, mas melhor ainda é sentir quando e porquê; foi então que decidi ir visitar pela primeira vez o apoio à vida em Alcântara, o que aconteceu na passada semana, tendo recebido uma visita guiada e muitas explicações pela Rafaela Nogueira, umas das muitas caras por detrás deste grande projecto.

Cuca Roseta - Apoio à Vida

Neste dia não estavam muitas mães, mas fui mais para conhecer o espaço e as maiores necessidades da instituição para saber à partida como poderei ajudar. Conheci toda a equipa fantástica que trabalha nesta instituição e ainda estive com uma mãe que tinha estado há quatro anos atrás naquele fim de semana – realmente nada nesta vida acontece por acaso – e precisamente neste dia que voltei, lá estava ela. Um excelente reencontro!

Cuca Roseta - Apoio à Vida

Convido-vos a conhecer este espaço, e principalmente se estiverem grávidas e se sentirem sozinhas vão até lá! Recebem todo o tipo de ajuda possível, e se já forem mães e sentirem que precisam de apoio para cuidar dos vossos filhos não hesitem em ir lá.

Cuca Roseta - Apoio à Vida

Espera-vos uma equipa fantástica e muita ajuda. O contacto é grátis, ainda por cima. Deixo aqui o número 800208090. Espreitem a minha visita! para a semana, vou lá conhecer mais mães e também conhecer a casa que acolhe dez mães e bebés.

Cuca Roseta - Apoio à Vida

Sabem que está casa rejeitou mais de 100 mães no ano passado por falta de espaço? É óbvio que não as abandonaram e vão as suas casas assim como conseguiram encaminhá-las para outros lugares onde conseguiram alguma ajuda, mas o ideal era conseguirmos ajudar a terem uma casa maior. Para a semana conto-vos a minha segunda visita.

Cuca Roseta - Apoio à Vida

Até lá, caso possam ajudar não hesitem em contactar esta maravilhosa instituição que tanta ajuda presta mas que precisa de mais condições para ajudar mais Mães! E, se precisarem de ajuda ou souberem de quem precise, já sabem, Apoio à Vida!

Se puderem ajudar, peço-vos que não percam tempo e contactem a instituição. Toda a ajuda e apoio é bem-vinda! Saibam como podem ajudar AQUI.

Não se esquecam que no momento da entrega da declaração de IRS referente a 2016 podemos sempre atribuir 0,5% para ajuda directa a instituições de solidariedade social como a Apoio à Vida

Como sempre, créditos ao Alfredo Matos pela reportagem fotográfica!

LOVE
Cuca

Save

Save

Save

Save

Save

partilhar
0