Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Os benefícios do Reiki na minha vida

Há cerca de 4 anos, comecei a fazer reiki e foi uma descoberta maravilhosa na minha vida. Sempre que me sinto mais stressada, nervosa, com um ritmo muito acelerado ou cansada das tournées, vou a uma consulta de reiki e saio de lá completamente nova. Sinto sempre que me saiu um peso de cima, fico extremamente leve, e é uma sensação tão boa que se tornou um verdadeiro vício.

O reiki é diferente de tudo, não são massagens, nem é baseado no contato físico nem na respiração, como o yoga, é apenas à base de energia.

Ainda não estamos habituados a falar sobre energia, nem a entender que somos feitos de energia e que fazemos parte de uma energia global. E o Reiki trabalha com essa energia e assenta a sua filosofia na crença de que repõe os nossos níveis de energia, que se destabilizam no meio de tanta correria, tanto stress e tanto barulho.

Há muitas formas de repor energia, mas esta é extremamente agradável e eficaz.

É preciso estar de mente aberta para se conseguir compreender os benefícios do reiki, só quem está disposto a ver é que vê.

Como dizia S. Exupery, “o essencial é invisível aos olhos” , e isto aplica-se a muita coisa. Quando nos deixamos acreditar e nos permitimos sentir, começamos a ver os efeitos fantásticos.

Partilho convosco mais uma terapia que dá bem estar e nos ajuda no reencontro de nós próprios e das nossas forças, tal como a meditação , as massagens ou o yoga.

A palavra reiki significa “rei” e “ki”, respetivamente “universo” e “energia”, ou seja energia do universo.

É um método originário do Japão, com um conjunto de técnicas que permitem revitalizar, equilibrar e auxiliar. Pode ser utilizado a qualquer hora e em qualquer lugar e é maravilhoso.

O Reiki é realizado através de uma técnica de contacto leve ou mesmo sem contacto.

Esta técnica visa realinhar o fluxo de energia vital, trazendo equilíbrio energético ao corpo e uma sensação de bem estar geral.

É importante compreender que tudo no Universo é feito de energia e que a mesma flui à nossa volta e dentro de nós. É uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual, que acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.

Ajuda também no processo de libertação das emoções e também se acredita que o Reiki consegue aumentar o nível e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo.

Quem já experimentou? Quais são as vossas técnicas de relaxamento preferidas?

LOVE,
Cuca

partilhar
0