Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Cuca Roseta & Nina Pastori

Fui convidada para participar no festival de Fado e Flamenco. Fiquei com umas cócegas na barriga: sempre quis ir cantar a este festival! E quem será que iria cantar no meu dia, ai meu Deus, eu sou doida por flamenco. Quem teve esta ideia genial de fazer um concerto com Fado e outro com Flamenco?

A sério: três dias de Festival, cada noite uma Fadista e uma cantora ou bailarina de Flamenco. É espetacular. O Fado abre sempre, o Flamenco fecha a noite claro, até porque é em Badajoz.

Cuca Roseta e Nina Pastori

Festival Badasom é como se chama e a mim calhou-me o dia para cantar com Nina Pastori, que espetáculo! Temos de conseguir cantar juntas, pensei eu, seria fantástico. E não é que a própria Nina teve a mesma ideia? E agora cantamos o quê (?), pensámos. É que cantar fado não é fácil e cantar flamenco também não.

Eu nunca cantei Flamenco… bem ..pensei: vou-me oferecer para cantar algo com ela, se a Nina não se quer aventurar no Fado vou eu aventurar-me no Flamenco!

Não podemos deixar passar a oportunidade de juntar estas duas Artes e esta emoção Ibérica. E depois, estas experiências são sempre únicas. É por isso que gosto tanto de desafios, trazem-nos sempre uma riqueza nova, algo que não esquecemos e que nos acrescenta algo interiormente. Foi isso que aconteceu…quando comecei a tentar cantar por cima dela, na gravação, achei impossível, eles tem notas que eu nem sabia que existiam. Mais que trinados é quase um choro cantado; mas aventurei-me, e deu-me uma alegria tão grande este momento em que cantamos juntas, que sempre que vejo o vídeo me arrepio toda. Hora vejam…

LOVE
Cuca

Save

partilhar
0