Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Viagens a Abu Dabhi

Há dois anos atrás, fui convidada para cantar em Abu Dabhi por um Sheik que me ouviu a cantar num jantar em Portugal – para ministros dos negócios estrangeiros de todo o mundo. Acabei de cantar e ele dirigiu se a mim a dizer que queria que estivesse presente no seu evento em Abu dabhi daí a uns meses, e não é que fui mesmo?

Cuca Roseta - Dubai

Abu dabhi. Quem nunca viu o deserto assim… a sensação é como ver o mar pela primeira vez.. O peito rende-se de espanto ? tanta beleza pelo mundo. Pure Nature ♥️ #cucaroseta #abudabhi” via www.instagram.com/cucaroseta

Aterrámos em pleno deserto. Foi uma experiência incrível para mim, como ver o mar pela primeira vez. Fiquei mesmo encantada com a beleza do deserto, comecei a correr lá para o meio daquelas montanhas, queria rebolar naquelas dunas douradas.. Atirar a areia ao ar..

Deitar me ali por horas, sentir a areia de ouro enterrar-se no meu corpo.. Era lindo de morrer! Parecia um tecido,, que se moldava ao sabor do vento.. Mas quando fui a correr apareceu um senhor em pânico a dizer: “Não! Não! Poços de ar e escorpiões!!!” Ui.. Escorpiões? Mas porque é que tudo o que é perfeito tem de ter sempre algo a estragar? E lá tive de vir embora… Mas tenho uma foto!

O concerto foi lindo, num Castelo no meio do deserto e nessa viagem Abu dabhi pareceu-me areia e muito poucas pessoas… Tudo lindo.

Agora não, agora que conheco mais Abu Dabhi vejo o que é, uma cidade moderna, vistosa, surpreendente, segura, multicultural, excelente para quem tem crianças: com um clima perfeito no inverno para ir a praias paradisíacas com areia branca e água transparente.

Cuca Roseta - Dubai

“Abu Dabhi Mesquita linda linda toda branquinha?” #cucaroseta via www.instagram.com/cucaroseta

Os parques são lindos, a Mesquita sem dúvida a mais bonita que vi de sempre, com uma imponência unida a uma simplicidade e minimalismo, tudo branco, tudo puro. Lindo. Lindo, lindo, lindo. Tive que vestir a roupa para tapar os cabelos, mas aqui até esse gesto achamos bonitos, porque se respeitam todas as pessoas todas tão diferentes a passearem pelas ruas, crianças de todas as cores e feitios, umas tapadas outras nuas, todas a brincarem juntas no mesmo parque, como se o mundo inteiro estivesse ali representado e não houvesse preconceitos. Uma experiência maravilhosa que estou a ter nesta cidade surpreendente!

Cuca Roseta - Dubai

“Me and the camels ? #cucaroseta Abu dabhi experience” #Dubai #abudabhi #camels via www.instagram.com/cucaroseta

Os restaurantes caros, para nós portugueses, mas com uma qualidade acima da média, os mall (que eles tanto gostam porque fogem do calor) são o paraíso de qualquer mulher, tem as maiores e melhores lojas do mundo ali representadas. Do mundo. Eu detesto centros comerciais e não gosto de ir às compras, confesso, mas estes valem a pena ver pela diversidade.. Parece que de loja em loja se viaja de país em país.

A única loja que eu realmente gosto e entro e que me deixa lá ficar por algum tempo é a Guess, que também havia aqui.. De resto.. Só mesmo em Dubai e Abu Dabhi.

LOVE
Cuca

Save

Save

Save

Save

Save

Save

partilhar
0