Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Uma tarde com a PopJob

Posted on

No outro dia fui conhecer o PopJob, a Startup que os meus amigos Zé e Francisco criaram para ajudarem jovens a arranjarem trabalhos pontuais.

Nem imaginam as coisas que aprendi: ao início, nem sabia bem o que era uma Startup, muito menos uma incubadora de Startups.

Fiquei a saber que uma Startup é uma empresa acabada de começar com o objectivo de resolver um problema específico de forma inovadora, e geralmente aquelas com mais potencial têm a oportunidade de crescer acompanhadas em “incubadoras” como a Fábrica de Startups, onde fica o escritório do PopJob. Sabiam disto?

Para além de tudo o que aprendi sobre este mundo do empreendedorismo, foi óptimo saber que amigos meus dedicam-se a coisas tão boas como permitir aos jovens alcançarem a independência financeira ao fazer trabalhos pontuais de hospedeira e promotor.

Segundo eles, o PopJob é um ‘Marketplace’ que apenas facilita a comunicação entre os recrutadores e os jovens através da sua plataforma, não tendo nenhum papel na contratação.

Nunca me imaginei a trabalhar numa Startup, mas realmente o ambiente da “Fábrica” era invejável: cheio de pessoas jovens, bem-dispostas e com boas ideias para o mundo. Até joguei ping-pong com eles, não é espectacular?

Só tive pena de não poder ficar mais tempo para apreciar a fantástica vista do terraço para a nossa linda Lisboa.

Para quem tem filhos jovens e se arrepia cada vez que a mesada sai da carteira, recomendo que os convidem a passar pelo site do PopJob e procurar os trabalhos que gostam.

LOVE,
Cuca

partilhar
0