Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Participação no Faiths Night Out

Fui convidada para falar numa conferência sobre Fé. Sou católica praticante e a minha experiência desde pequenina foi sempre muito rica e cheia: fiz 22 peregrinações, uma delas a Santiago de Compostela por 13 dias – uma das experiências mais marcantes da minha vida -, e campos de férias, retiros espirituais; fiz parte de grupos como o saíref, as equipas de jovens de nossa senhora, o coro dos salesianos e o CL, comunidade e libertação. Ultimamente fiz a Aliança com Nossa Senhora em Schoenstatt.

Faiths Night Out

A minha vida sempre foi muito marcada pela espiritualidade, não seria eu se assim não fosse, vivo e respiro à procura de um sentido maior para aquilo que se passa neste plano em que vivemos.

Faiths Night Out

Já várias vezes me convidaram para dar o meu testemunho. No ano passado fui convidada para falar e cantar para 4000 jovens portugueses nas jornadas mundial da juventude, foi um dia e uma viagem que me marcou para sempre e este ano vinha mais um desafio. O que é isto do Faiths Night Out? Uma conferência que começou com 400 pessoas, passando no ano seguinte a 600 e este ano estavam 1400 (com 500 em lista de espera), para ouvirem estes oradores que tem apenas 7 minutos para deixar o seu testemunho.

Faiths Night Out

O meu tema era muito apelativo e dava pano para mangas: “instrumento de um palco maior”. Mas falar para tantas pessoas era o problema, eu já cantei para milhares de pessoas, mas falar… Quando canto entro naquele mundo interior onde me perco a transmitir uma emoção e a sentir essa história como se fosse a última coisa que fizesse na vida. É uma sensação gigante, que adoro repetir vezes sem conta, porque cada vez que conto a história entendo melhor e há sempre maneira de a manifestar através da voz de forma diferente: a história muda consoante as sensações que sentimos em cada dia, está em constante mutação e essa é a grande magia do fado, nunca termina em si, evolui e reinventa-se constantemente.

Cuca Roseta Faiths Night Out

Mas acredito que tudo aquilo que vivemos na nossa vida tem um sentido e lá estava eu a dar o meu testemunho numa espécie de ted talk sobre a Fé. Foi um dia que me marcou muito.

Fotografias: Rodrigo Costa Duarte

LOVE
Cuca

Save

Save

partilhar
0