Livro “Estilo de Vida – a dieta que resulta”

Segunda-feira, Março 13, 2017

Amanhã estou com o meu marido, João Lapa, às 18:30 na Bertrand do Picoas Plaza, para o lançamento do seu livro “Estilo de Vida – a dieta que resulta”!

É um livro com uma proposta de treino diferenciadora: com um treino de alta intensidade (com movimentos lentos) e uma dieta “half carbs” sem glúten, sem lactose e sem organismos geneticamente modificados!

Basicamente este livro pretende mostrar as pessoas uma maneira mais eficiente de fazer exercício, mais concretamente trabalho de força, com menor risco de lesão (contrariamente às novas modas de modalidades de alto impacto) para conseguir manter ou melhorar os índices de força e de músculo – que estão muito relacionados com o bem-estar e a própria saúde.

Estilos de Vida - a dieta que resulta

O tipo de treino que o livro propõe é baseado num princípio que se chama HIST (High Intensity Strength Training) e que nada em tem a ver com o HIIT (High Itensity Interval Training), mais comum na atualidade.

Este principio de treino caracteriza-se por movimentos lentos (mais conhecido por Super Slow), que deriva de uma corrente antiga defendida por Arthur Jones em que se pretende diminuir ao máximo os balanços para conseguir vencer a resistência bem como as forças reativas sobre as estruturas articulares que a maioria das pessoas ignora.

João Lapa

Nas palavras do João: “Uma das vantagens desta metodologia é que pelo facto de se realizar de forma mais lenta permite um maior recrutamento das fibras musculares e, por isso, é muito eficaz no processo que se pretende. Por ser intenso, apesar de um treino durar apenas 20/30 minutos – dependendo do nível de treino de cada pessoa -, é necessário fazer apenas 2 treinos por semana visto que privilegia muito a recuperação entre treinos. Assim, um treino que “rouba” tão pouco tempo, permite que a pessoa tenha tempo para fazer as atividades que mais gosta como yoga, surf, caminhadas, passeios de bicicleta, ou seja, manter um estilo de vida ativo e consiga cumprir os objectivos de manter a massa muscular. Aliado a isto, uma boa dedicação à dieta em que propomos, mais que restrições alimentares, moderação nas quantidades de alimentos como os hidratos de carbono (proposta “half carbs”) propondo receitas de alimentos sem Glúten, Lactose e OGM, que acreditamos contribuírem para uma saúde melhor e alcançar a desejada perda de peso – mais propriamente a “gordura”!”

O Livro, editado pelo Clube do Livro SIC, é escrito pelo João e pelo Alexandre Fernandes – Licenciado em Nutrição e Engª Alimentar e em Ciências da Nutrição, Diretor da Sociedade Portuguesa de Nutrição Comunitária e Consultor/Formador da Bem Nutrir.

Posso dizer que estão lá alguns dos segredos que sigo para manter a linha e, sobretudo, uma mente sã em corpo são. Estão todos convidados a aparecer!

O Livro está à venda AQUI!

LOVE
Cuca

Save

Save

Save