Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Julio Iglesias – Besame Mucho

Posted on

Fui convidada para fazer um dueto com o Júlio Iglesias, na sua vinda a Portugal, para o seu espectáculo no Meo arena.

Ele queria muito cantar com uma fadista: já tinha cantado há uns anos com a grande Amália e o Fado, como sabem, é a nossa música tradicional e que mais caracteriza o nosso país. É esta a música que mais encanta o mundo, pela originalidade, pelo sentimento e por descrever de uma forma tão bela uma cultura tão nossa.

Para Julio Iglesias não é diferente e foi a mim que fez este convite. Senti-me honrada, não porque oiça Julio Iglesias nos meus momentos de inspiração, mas porque me trazia à memória momentos muito felizes da minha infância em família.

Cuca Roseta e Julio Iglesias - Besame Mucho

Por ser alguém que vi uma vida toda nas revistas, músicas de uma vida, que se ouviam tocar nas rádios quando era criança e os meus pensamentos eram só cor-de-rosa e no mundo não existia a maldade. Há melhor do que voltar a estas lembranças? A este estado de segurança e felicidade plena?

Lá estava eu para o ensaio com o grande Júlio Iglesias, o artista que está no guiness como aquele que vendeu mais discos de sempre, aquele que era adorado por todas as mulheres pelo seu charme, a sua beleza e o seu encanto; e ali estava ele, em carne e osso.

Não era a simpatia que eu imaginava principalmente com os músicos e equipa, já devem ser tantos anos que se conhecem que o trato é mais que familiar, no sentido de não haver quaisquer cerimónias. Mas o ensaio correu bem, tirando que ele começou a dizer aquelas asneiras em espanhol que parecem três vezes mais fortes que em português, porque eu não o queria beijar na boca! Depois de uma vida inteira a ter milhares de pessoas a desejar beijá-lo na boca, imagino que fosse estranho ter uma gaja que não o queria beijar. O que se passava com esta rapariga? Será que ela é normal? Enquanto me preparava para cantar vieram-me pedir se não me importaria de beijar o Julio Iglesias já que ele o fazia em todo o lado do mundo quando convidava uma cantora para o dueto. Pedi imensas desculpas, mas por maior admiração que tenha pelo Julio Iglesias, e tenho mesmo, por maior honra e nostalgia que me trouxesse partilhar o palco com ele.. beijá-lo na boca nunca esteve de todo nos meus planos!

Foi então que chegou a minha vez de subir ao palco perante um mar de gente. E confesso que o medo era grande, as minhas pernas tremiam, o coração batia forte (acho que até um pouco de suor me escorria pela testa, eu que nunca suo), o medo era maior de “como escapar ao beijo” do que de cantar com o grande Júlio Iglesias. Mas quem teve a ideia de escolher o besame mucho para cantar com Júlio Iglesias??

Palavras para quê.. vejam o vídeo!

Desta vez saí ilesa, mas confesso que fiquei perplexa com a minha capacidade de encaixe. Uma experiência para recordar para sempre.

LOVE
Cuca

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

partilhar
0