Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Finalmente, noites mais descansadas!

Posted on

Todos nós sabemos como uma boa noite de sono é importante. Para nós, adultos, mas também para as crianças. Acordar a meio da noite deixa pais e filhos com mau humor e menos energia para o dia seguinte (todos os pais sabem bem do que estou a falar!!). A minha filha não é exceção! Quando são bebés, acordar a meio da noite pode ter muitas razões. Uma dela é fralda molhada, que causa, obviamente, imenso desconforto. Comecei a reparar nisto pois quando a Benedita acordava a meio da noite e eu lhe mudava a fralda, ela acalmava e voltava a dormir.
É importante, além disso, que a pele respire. Já pensaram? Os bebés estão o dia todo com fralda! Toda aquela zona está abafada a maior parte do tempo e muito mais à noite, que a pele fica muito mais sensível.
Todos nós, pais, gostávamos de tirar a fralda aos nossos filhos o mais cedo possível. Mas… o desastre que seria. Tudo tem o seu tempo e não acho que se deva forçar. Para contornar, há sempre escolhas que podemos fazer.
Uma que aconselho são as novas fraldas da Dodot bebé-seco. O que têm estas fraldas de diferente de todas as outras (e que faz MESMO a diferença)? Canais de ar. Estes canais criam espaço para que o ar circule dentro da fralda, mantendo o rabinho dos bebés mais seco e arejado. É um alívio: para eles e para nós. As noites passam a ser mais calmas, sem desconforto, e ninguém lá em casa tem que acordar a meio do sono (pelo menos por esta razão!!!). A pele é das primeiras também a agradecer. Pode, finalmente, respirar 🙂

partilhar
0