Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Escrever..

Nem sempre surge a inspiração. Quem escreve, senta-se muitas vezes em frente a uma folha branca e sente que as milhares de palavras que escrevem saem sem coração. E por mais que se consiga expressar o que se sente, e por mais que se possam usar até palavras muito bonitas e trocadilhos que aparentemente parecem fantásticos, rimas perfeitas, tónicas no sitio certo; a verdade é que nem sempre se lê um texto ou um poema e nos salta o coração de cada palavra à boca, uma surpresa que nos toca, nos revoluciona por dentro que nos transporta para outro lugar. É isso que sinto quando leio os poemas que mais me dizem. É isso que procuro sentir quando escrevo sobre vida ou sentimento.

16176213_1802180026711838_2029762694_n

Mas .. naquele dia em que estás mais distraída, naquela hora em que estás mais cansada ou mesmo em pleno banho é quando repetes 100 vezes aquela frase, é quando surgem as histórias mais bonitas. Mas estás num sitio sem caneta!

16176058_1802180030045171_1291373248_n

As histórias surgem tão perfeitas e tão seguidas que parece que não são nossas. São como um sopro que entrou no nosso cérebro e este começou a desbobinar tudo o que desejou durante tanto tempo. É o que se chama de inspiração, há quem lhe chame a graça do espírito santo, eu gosto de pensar que sou esse instrumento do divino que se deixa invadir por estes momentos de inspiração maior. A sensação é espectacular porque conseguimos perceber no momento que aquelas palavras são especiais, nos tocam ou emocionam.

Nesses dias já cheguei a acabar de reler e deixar cair uma lágrima. E é tão bom poder parar nesta vida tão agitada, poder lêr algo que nos inspira e nos faz cair uma lágrima; existe quase como que um relaxe dos membros que nos leva numa nuvem até outro lugar e esquecemo-nos da imensa agenda que temos para o dia seguinte.

Tenho a sorte de ter muitos momentos de inspiração, de passar mais tempo a ver do que a viver. Sempre fui assim desde pequenina: gosto de observar e escrever sobre o que vejo e sinto, e sobre o que vejo sentir… a vida e as pessoas sempre foram uma inspiração para mim.

Os sentimentos e as sensações são a beleza da vida transformada em Arte.

LOVE

Cuca

Save

Save

Save

Save

partilhar
0