Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Cuca Roseta & Jorge Palma

Cuca Roseta e Jorge Palma

Lembro-me a vida toda de ouvir o Jorge Palma, principalmente na altura em que fiz parte dos Toranja: muitas vezes nos cruzamos com este grande artista nas queimas das fitas e festivais de verão pelo país fora.

Eu ficava sempre a ver os seus concertos e a admirar, acima de tudo, as letras. A liberdade com que se expressava encantava-me. Eu, que ainda não cantava Fado na altura mas que estava sempre a escrever, fazia dos seus concertos uma das minhas maiores fontes de inspiração.

Jorge Palma. Tantos concertos que eu vi, deste que considero o maior artista do nosso país. Cantor, compositor, músico e letrista, tudo num só.. E a pessoa extraordinária que é. E quando nós sonhamos muito durante muito tempo com algo, um dia as coisas acontecem; e não é que já fiz dois concertos com o Jorge Palma, e ele tocou e cantou músicas minhas?

Cuca Roseta e Jorge Palma

Ele cantar uma música minha que seja.. É sonho total! Sim, cantámos juntos o Amor Ladrão e também o Ríu que tem letra minha e música de Jorge Palma. Como? Como foi que um dia um dos maiores poetas do país aceitou musicar uma letra minha? Mandei um email a ver no que dava, o máximo que podia levar era um NÃO.

Cuca Roseta e Jorge Palma 2

E não dizem que os grandes artistas e génios são pessoas simples? Pois é, tenho o livro dos poemas de Jorge Palma na minha cabeceira desde sempre mas ele aceitou musicar uma pobre letra minha, que é o que é, comparada com qualquer letra dele. E cantámos juntos!

Cuca Roseta e Jorge Palma

ISTO, é algo que não esqueço, é algo que ninguém me tira. Pois Jorge Palma, é sem ponta de dúvida alguma o maior artista português da actualidade e eu cruzei-me em palco com ele.. Palavras para quê?

Vejam o vídeo…

LOVE
Cuca

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

partilhar
0