Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Concerto para os Reis da Suécia

Cuca Roseta - Estocolmo

Tive em 2013 a oportunidade de ir a Estocolmo cantar para os Reis Carl XVI Gustaf e Sílvia Renata Sommerlath da Suécia, integrando a comitiva da visita oficial do então Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, e da Primeira-dama, Maria Cavaco Silva. Estocolmo é uma cidade linda de morrer, mas linda de morrer mesmo. A minha expectativa era alta mas fiquei perfeitamente deslumbrada com esta cidade: a beleza da arquitetura, dos edifícios, as ruas antigas, aquele centro histórico medieval… absolutamente lindo!

Cuca Roseta - Estocolmo

Estocolmo tem 53 pontes que unem as suas 14 ilhas. A água que preenche toda a cidade e o verde que lhe dá tanta cor, são simplesmente extasiante. Ilhas com edifícios lindos de morrer, parecem palácios de filmes, tudo parece encantado. Claro que tive pouco tempo para ver a cidade, mas assim que cheguei aluguei uma bicicleta e lá fui eu tentar descobrir o máximo possível nos escassos dois dias que tinha para a ver.

Cuca Roseta - Estocolmo

De tarde cantei para os Reis da Suécia, de noite jantei no palácio real. Um conto de fadas! Conhecer os Reis da Suécia foi encantador, principalmente a Rainha – que fala brasileiro e que me fez sentir que em casa. Foi muito engraçado, falámos imenso e senti uma grande cumplicidade!

Cuca Roseta - Estocolmo

Mas o jantar, o jantar foi o que mais me encantou: uma mesa gigante com 160 pessoas sentadas, os Reis no centro, uma decoração que mais parecia um filme da Disney! Senti-me uma Princesa numa daquelas histórias que lia em criança. Conhecer e conversar com o senhor que estava ao meu lado foi mais um momento raro. Esperava conhecer toda a gente ali menos um especialista em sons de pássaros: percorreu o mundo todo a estudar os pássaros e o seu cantar e escreveu um dos livros mais vendidos no mundo inteiro que me enviou simpaticamente com um autógrafo pelo correio, livro que só me enviaria caso eu prometesse enviar o meu disco autografado. E assim foi.

Estocolmo para sempre, belo e surpreendente.

LOVE
Cuca
Save

Save

Save

Save

partilhar
0