Love Cuca
Subscrever Texto
mail submit

Cantar com o Pedro Abrunhosa, um luxo!

Posted on

O que é cantar com o Pedro Abrunhosa, conhecer o Pedro abrunhosa, conviver com o Pedro Abrunhosa: Foi das pessoas que conheci que mais me marcou e mais me surpreendeu. Já tenho aprendido na vida que o que pensamos das pessoas nunca está certo. Há que senti-las para as conhecer a sua essência.

Cuca Roseta e Pedro Abrunhosa

Sempre admirei o Pedro como artista, acho que é um dos artistas mais fabulosos que temos no nosso país. O músico extraordinário que é, a juntar ao maravilhoso compositor e ainda poeta e intérprete, é um luxo para a nossa cultura.

Sim, não me venham dizer que o Pedro Abrunhosa não tem voz, isso é aquela frase típica que o define que não faz sentido nenhum. Um dia em conversa com o Gustavo Santaolalla, a respeito de ouvirmos uma cantora ao vivo ele disse-me: “vês, está rapariga tem um instrumento vocal potente, é afinada, tem uma voz grande.. mas depois falta-lhe tudo o resto.. É que ser artista não é só ter um bom instrumento, aliás, isso é uma ínfima parte.”

Tinha sempre frases fixas que nunca mais esqueci e que fui verificando ao longo do tempo em que ia percorrendo o meu caminho que eram mesmo verdade.

Pedro abrunhosa tem o sentimento e a entrega que se precisa para ser um grande artista e tem aquela luz. Tenho todos os seus discos, confesso,sei todas as suas músicas e anseio por mais discos como uma adolescente, mas a surpresa maior que a vida me deu, foi conhecer uma pessoa extraordinária, de uma simpatia e simplicidade para lá da máscara que o veste ou dos óculos que o afastam do nosso olhar e o mistificam tanto.

É uma pessoa com muito bons valores, muita educação e bom trato, acima de tudo cantar com esta voz e este ícone português pela terceira vez consecutiva é mais que um presente de Deus.

Obrigada Pedro.

LOVE
Cuca

Save

Save

Save

partilhar
0